Se for assim continuarei por aqui mesmo.
- Admin
- 2 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

"Certo casal visitou um orfanato com o fito de adotar uma criança. Em conversa com um menino que queriam levar, contaram-lhe ao vivo muitas das coisas que certamente lhe dariam. Surpresos, ouviram do menino estas palavras: "Se os amigos só têm para me dar uma boa casa, vestidos, brinquedos, e outras coisas que todos os garotos têm – continuarei sempre aqui mesmo."
Daí, a mulher lhe perguntou: "E o que é que você ainda quer aqui na terra, além de tudo isto?" E o garoto respondeu: "Quero alguém que goste bastante de mim."
Eis a verdade! Até os garotinhos sabem que "não é só de pão que vive o homem" (Mateus 4:4)
O coração não se satisfaz com brinquedos, bagatelas e vitrolas. Fomos feitos "pouco menores do que os anjos" (Hebreus 2:7) e nossas almas nunca ficam satisfeitas com as cascas deste mundo que corre atrás de efêmeros prazeres. Nossas profundas aspirações e anelos só podem ser satisfeitos com uma renovada comunhão com Aquele Cuja imagem fomos criados – Deus.
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos."
Como o ferro é atraído pelo imã, a alma, em seu estado de fome, é atraída por Deus. Ainda que você, como milhares de outros, sentir no seu estado pecaminoso que o mundo é mais sedutor e mais a seu gosto, um dia – verá que existe algo no âmago do seu ser que não se satisfaz com os encantos deste mundo.
Então, como Davi, o salmista que provou as amargas seduções do pecado e as achou terrivelmente nocivas e nada satisfatórias, você virá a dizer: "Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca, e cansada, onde não há água" (Salmo 63:1).
(Trecho retirado do livro A Procura da Felicidade - BILLY GRAHAM)
Comments