O ATEU E A IGREJA INCENDIADA...
- Marcos Vinicius Pineda
- 12 de out. de 2021
- 2 min de leitura

"Numa pequena cidade, uma pequena igreja pregava havia algumas décadas e nada de novo acontecia ali. Os pecadores não tinham o menor interesse por aquela igreja, porque não viam nada de novo e nada de extraordinário acontecer com aquele povo. Os crentes levavam uma vida superficial, medíocre e sem unção. E ao lado da igreja morava um ateu que nunca fora atraído por ela.
Certo dia, porém, a cidadezinha acordou em pânico, porque aquela igreja pegara fogo, literalmente. O templo estava ardendo em chamas. Voavam cinzas por todo lado, e o povo da cidade foi convocado para ajudar a apagar o incêndio. E no meio da multidão lá estava o ateu jogando água com um balde. De repente, sua vizinha, membro da igreja, muito surpresa, disse-lhe: - Mas o senhor aqui? É a primeira vez que o vejo nesta igreja! E o ateu de pronto respondeu: - Mas também é a primeira vez que esta igreja pega fogo! Se quiser atrair os pecadores, a igreja precisa pegar fogo! Se quisermos que as labaredas do Espírito Santo se alastrem, precisamos ser batizados com fogo.
Muitas vezes agimos como as pessoas do meio rural, que quando vão queimar uma roçada ou uma pastagem, fazem acero para proteger a cerca ou evitar que o fogo se alastre para outras pastagens. Cuidadosamente fazem o acero; limpam a terra, retiram todos os gravetos secos, de forma que não haja nada que sirva de combustível para o fogo. E assim, quando o fogo chega ali, é impedido de passar adiante.
Nós também costumamos fazer acero ao redor de nossa vida. O fogo do Espírito vem soprando, vem crepitando, vem-se alastrando, vem produzindo efeitos gloriosos, mas, quando se acerca de nossa vida, encontra o acero e se apaga. O acero é o pecado. O pecado não serve de combustível para o fogo do Espírito, ao contrário, ele o apaga.
Deixa o fogo arder dentro de você. Não apague este fogo que nos dias de cultos especiais acenderam em você. Com este fogo ilumine outros que precisam sair das trevas. O fogo do Espírito te ilumina e te purifica e também te aquece para que através de você se alastre para outros cantos secos. Deixa este fogo alastrar-se através de você. "
(Pastor Philip D. Walmer)
Comentários