top of page

Olha, estou escolhendo a vida...

  • Marcos Vinicius Pineda
  • 8 de nov. de 2021
  • 3 min de leitura


Talvez você já tenha ouvido uma história sobre um homem chamado Michael. Ele é alguém que você realmente adoraria. Está sempre de bom humor e sempre tem algo positivo a dizer.

Quando alguém lhe pergunta "Como vai, Mike?”, ele sempre responde 'Melhor que isso, só dois disso!".

Se um empregado estivesse num dia ruim, Michael estaria ao lado para dizer àquela pessoa como enxergar o lado positivo da situação. Certo dia, um amigo foi até Michael e disse: - Não entendo. Você não pode ser assim positivo o tempo todo. - A cada manhã - respondeu Michael -, digo a mim mesmo: "Michael, hoje você tem duas opções. Pode escolher ficar de bom humor ou optar por ficar de mau humor". Toda vez que acontece algo ruim, digo a mim mesmo: "Posso escolher ser a vítima dessa situação e desmoronar, ou posso aprender com ela e ser melhor. Escolho aprender com ela e ser melhor". Toda vez que alguém vem com uma reclamação, digo a mim mesmo: "Posso optar por aceitar a reclamação e desanimar, ou posso decidir ser positivo e crescer. Escolho ser positivo e crescer".

- Tudo bem - disse o amigo. - Você está certo, mas nem sempre é assim tão fácil.

Mike respondeu:

- A vida gira em torno de escolhas. Quando você se livra de todo o lixo cada situação será uma escolha. Você escolhe como reagir a certas situações.

Você escolhe ser agradecido ou ficar preocupado. Você escolhe ganhar o

insight de Deus ou ficar cego de ódio. Você escolhe a vida que vai viver.

Nos meses seguintes, o amigo refletiu sobre aquilo que Michael dissera. Não o viu mais, mas costumava pensar nele.

Vários anos depois, ouviu que Michael se envolvera num acidente bem sério.

Caíra de uma torre de comunicações de 20 metros de altura. Depois de dezoito horas de cirurgia e meses de cuidado intensivo, Michael teve alta do hospital, ficando com algumas varetas em suas costas.

O amigo de Michael o encontrou alguns anos após o acidente e perguntou:

- Como você está?

- Melhor que isso, só dois disso! Quer ver minhas cicatrizes?

O amigo declinou, mas perguntou:

- O que lhe passou pela mente, Michael, quando aconteceu o acidente?

- Enquanto estava deitado lá - contou ele-, lembrei-me de que tinha duas opções. Podia escolher a vida ou a morte. Escolhi a vida.

Você não ficou assustado?

- Sim, mas os paramédicos foram ótimos. Disseram o tempo todo que eu ficaria bem. No entanto, quando me levaram para a emergência, vi a expressão no rosto dos médicos. Ai fiquei realmente assustado. Os olhos deles diziam "Este é um homem morto". Quando vi isso, soube que precisava agir.

O que você fez?

- Bom - disse ele- A enfermeira me perguntou: "Você é alérgico a alguma coisa?". Respondi que sim. Os médicos e as enfermeiras pararam imediatamente o que estavam fazendo. Eles disseram: “É? A que você é alérgico?”. “À gravidade”, disse eu. Diante da risada de todos, eu disse:

"Olha, estou escolhendo a vida. Portanto, operem-me como se estivessem operando um homem que está vivo, não um homem que está morto".

Michael viveu graças não apenas à habilidade de seu médico, mas também por causa de sua opção pela vida. A mesma escolha é estendida a nós todos os dias - escolha a vida.

Viver bem deve tornar-se algo intencional. Não pare de sonhar com aquilo que sua vida ainda pode ser... sem derrapagens, sem excessos, mas com produtividade total. Talvez você nunca se torne tudo aquilo com o que sonhou, mas você nunca alcançará alguma coisa com a qual não tenha sonhado.

Qual escolha você vai fazer?

(Trecho Retirado do Livro Andando com o Tanque Vazio? - Autor Wayne Cordeiro)

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page