JUMENTINHO VAIDOSO
- Admin
- 20 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

Um jumentinho chegou em casa todo contente e disse para sua mãe:
– Mãe, senhora não sabe como sou querido!!! Fui a Jerusalém e todo mundo me aplaudiu e gritava:– Viva, viva, salve, salve!!!
Então a mãe perguntou:– Quem você estava carregando?
Ele respondeu:– Ah mãe, era um tal de Jesus Cristo.
Então a mãe disse:– Amanhã volte lá, mas não carregue ninguém.
No outro dia o jumentinho foi para Jerusalém e voltou triste, dizendo:– Mas mãe, como pode? As pessoas nem me olharam, passei despercebido entre elas, e teve gente que até me enxotou.
A mãe respondeu:– É isso aí meu filho. VOCÊ SEM JESUS É APENAS UM JUMENTO!
Uma fábula simples, porém profunda.É melhor aprender com ela do que na pele. Vangloria é um perigo constante para aqueles que receberam da parte de Deus determinados dons para ensino, pregação e serviço. Quando só “uso” Jesus para galgar aceitação das pessoas, quando me torno soberbo da tarefa e conhecimento que foi dado por graça e não por mérito próprio, então Deus trata de abater e humilhar (até mesmo publicamente) afim de que se possa aprender que sem Cristo nada posso fazer. Sou como a mula e o cavalo que não tem entendimento, mas graças a Deus por suas misericórdias que me cercam, me colocam freios e cabrestos, a fim que eu obedeça apesar de muitos sofrimentos (Salmo 32:9-10).Alegrem-se no Senhor e regozijem-se, ó todos os justos a quem Deus mostra que nada somos sem Ele, fazendo assim saber que a vaidade não tem valor. Ai sim, e só assim, até mesmo este jumento pode servir ao Rei, e esta mula falar as maravilhas das Boas Novas.
Jordy Prince, O Perdoado
Commentaires