Estou fazendo meu trabalho...
- Marcos Vinicius Pineda
- 7 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Havia uma piada a respeito de um faz-tudo de longa data chamado Sam. Um dono de engenho havia lhe oferecido um trabalho de tempo integral. Este estava tendo problemas com ratos na represa do engenho. O dono pediu a Sam para eliminar os parasitas do moinho e forneceu um rifle para Sam realizar o trabalho. Sam estava extático porque esse seria o primeiro emprego estável com pagamento fixo que ele já havia tido. Um dia, após vários meses, um amigo veio visitar Sam. Ele o encontrou sentado em um barranco coberto de grama, com a arma sobre os joelhos. — Ei, Sam. O que você está fazendo? — perguntou. — Estou fazendo meu trabalho, protegendo o engenho. — Protegendo do quê? — Dos ratos. Seu amigo olhou por cima do moinho e exatamente naquele momento um rato apareceu. — Lá vai um! — o amigo exclamou. — Mate-o! Sam não se moveu. Enquanto isso o rato fugiu apressado. — Por que diabos você não atirou nele? — Você está louco? — respondeu Sam. — Você acha que quero perder meu emprego?
A maioria das pessoas usa apenas uma pequena fração de sua habilidade e raramente se empenha para atingir o seu pleno potencial. Na sua vida não há tensão para crescer, há pouco desejo de se expandir. Não sei se as pessoas estão cientes da brecha existente entre o lugar onde elas estão e o lugar onde elas poderiam estar. Muitas pessoas estão dispostas a se acomodar com uma vida mediana.
Não consigo suportar a ideia de me conformar com o “mediano”. Você pode? Ninguém admira quem é mediano. As melhores organizações não remuneram os medianos. A mediocridade não é algo pelo qual ambicionamos. O escritor Arnold Bennett disse: “A verdadeira tragédia é a de um homem que nunca se preparou para essa conquista suprema, que nunca se alongou ao máximo, nunca ficou de pé na sua estatura máxima”. Devemos estar conscientes da brecha que existe entre nós e o nosso potencial, e permitir que a tensão desta brecha nos motive a continuar lutando para nos tornarmos alguém melhor.
(Trecho Retirado do Livro As 15 Leis do Crescimento - John Maxwell)
Comments