top of page

Ou o pior de tudo...

  • Marcos Vinicius Pineda
  • 1 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Você gosta do que faz agora?

“Fico impressionado com a quantidade de pessoas que conheço a

cada dia que não gostam da a sua profissão. Por que a escolheram?

Compreendo a necessidade de ter uma fonte de renda. Todos nós já tivemos empregos de que não gostávamos. Trabalhei em uma fábrica de empacotamento de carne quando estava na faculdade. Não gostava desse emprego. Mas também não permaneci lá fazendo algo que não considerava satisfatório. Se amasse aquele emprego e ele se encaixasse em minha motivação e propósito, teria ficado e construído carreira. Mas não era o que eu queria.

O filósofo Abraham Kaplan observou: “Se, como Sócrates disse, a vida não examinada não vale a pena ser vivida, também a vida não vivida precisa ser examinada.” Se você não gosta do seu trabalho, precisa separar algum tempo e examinar o porquê.

Será arriscado mudar do que se está fazendo hoje para o que realmente quer fazer? Com certeza!

Você pode falhar. Também pode descobrir que não gosta tanto da nova atividade quanto achava que iria gostar. Pode não ganhar tanto dinheiro quanto esperava ganhar. Mas também não será arriscado permanecer onde está? Você pode falhar. Pode ser demitido. Pode passar por uma redução de salário. Ou o pior de tudo, pode chegar ao fim da sua vida se sentindo arrependido por nunca ter atingido o seu potencial ou feito o que amava. Qual risco você prefere?

Você já encontrou e tomou posse do que o motiva? Sabe o que

gostaria de fazer? Quando o souber, isso fará toda a diferença.

Como você sabe o que quer fazer? Como você expressa a sua motivação? Escute o seu coração. Preste atenção ao que ama fazer. Thomas L. Friedman, escritor e jornalista ganhador do prêmio Pulitzer diz: O que for que planeje fazer seja viajar pelo mundo no próximo ano, terminar os estudos, começar a trabalhar, ou tirar umas férias para pensar, não ouça somente a sua razão. Escute o seu coração. É o melhor consultor de carreira que existe. Faça o que realmente ama fazer, e se ainda não souber o quê, então continue buscando.”

(Trecho retirado do Livro As 15 Leis do Crescimento – John Maxwell)

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page