top of page

Mesmo com as maiores deficiências as pessoas com potencial fazem.

  • Marcos Vinicius Pineda
  • 12 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

"Cerca de vinte anos atrás, vi um artigo em uma revista e o recortei. O título era: "Não escreva, venda." Um vendedor contratado havia escrito seu primeiro relatório de vendas para o escritório. Ao ler o relatório, o gerente ficou chocado porque, de repente, percebeu que tinha contratado alguém quase analfabeto. O relatório dizia: "Eu fui i vi essa genti qui nunca compraro nada di nóis antes, i eu vendi pra eles um pididu bão. Agora, tô indo pra Nova York." O gerente ficou em pânico. Mas antes que ele pudesse chamar o vendedor para demiti-lo, recebeu um segundo relatório, que dizia: "Já tô cá a dois dia i vendi quinhentos mir."

Isso o deixou muito confuso. Ele não podia manter um vendedor com aquele vocabulário, mas também não podia demitir um vendedor que tinha superado todos os outros na equipe de vendas. Assim, fez o que todo gerente faz: ele jogou "a bomba" no colo do presidente da empresa. Na manha seguinte todos no departamento de vendas estavam estarrecidos ao ver os dois relatórios do vendedor no quadro de avisos com a seguinte nota do presidente: Vamu tudu mundu tentá aumentá nossas venda. Leia esses dois relatório do nosso mió vendedô. Ele tá fazenu um ótimu trabaio i tudu mundu divia saí i fazê comu ele feis." Mesmo sob a pior das circunstâncias ou com as maiores deficiências as pessoas com potencial fazem.

"Não há futuro em nenhum emprego. O futuro está no homem que possui o emprego." Se você quer ir longe na viagem para o sucesso seja parceiro de outras pessoas que fazem as coisas acontecerem. (Trecho retirado do Livro o Mapa do Sucesso - John Maxwell)

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page