top of page

"Há dias em que elas podem se mover apenas uns centímetros por vez, mas seguem avançando.”

  • Marcos Vinicius Pineda
  • 12 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

“Há uma forte relação entre o nosso movimento em direção aos nossos sonhos e os recursos que precisamos que fiquem disponíveis. E muito frequente querermos ver os recursos ou tê-los em nossas mãos antes de começarmos. Mas, nesse momento, ainda não temos nem recursos nem movimento. Em vez disso, precisamos ser como o caracol quando começa a subir em uma macieira em um dia frio de inverno. Enquanto subia devagar, um verme colocou a cabeça para fora de seu buraco na árvore e falou:

"Você está desperdiçando a sua energia. Não há nenhuma maçã lá em cima."

"Não", respondeu o caracol enquanto continuava subir, "mas haverá muitas quando eu chegar lá!"

A história é engraçada, mas o sentimento é verdadeiro. Só seguindo em frente teremos a oportunidade de receber o que precisamos para sermos bem-sucedidos.

O ex-campeão de peso pesado Jack Dempsey afirmou: "Um campeão é aquele que se levanta quando não consegue mais." Acredito que as pessoas que conquistam seus sonhos têm o hábito de prosseguir quando acham que isso não é mais possível. São persistentemente tenazes. Assim, elas continuam se aproximando dos seus sonhos dia a dia. Há dias em que elas podem se mover apenas uns centímetros por vez, mas seguem avançando.”

(Trecho retirado do livro Você pode realizar o seu Sonho – John Maxwell)

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page