Seja um Encorajador!
- Marcos Vinicius Pineda
- 13 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

"Tudo isso se resume nisto: Uma vigorosa entrega ao encorajamento de outros. Mas a observação de Henry Drummond às vezes me amedronta: Quantos pródigos são mantidos fora do reino de Deus pela conduta desamorosa dos que professam estar dentro!
Para exemplificar este ponto, quando foi a última vez que você encorajou alguém? Creio firmemente que um indivíduo nunca se assemelha mais a Cristo do que quando se enche de compaixão pelos abatidos, necessitados, desanimados ou esquecidos. Quão terrivelmente essencial é nossa consagração ao encorajamento!
Oh! Como esse ministério é necessário hoje! Você conhece alguma alma que esteja em necessidade de encorajamento financeiro? Um estudante que deixou a escola, um jovem casal enfrentando problema, um divorciado tentando reconquistar a auto aceitação, um esquecido servo de Deus labutando num ministério obscuro e difícil. Encoraje-os generosamente!
Você sabe de alguém que poderia e deveria ser promovido a um posto de maior utilidade, mas está presentemente necessitando de seu companheirismo e confiança? Batalhe por ele! Coloque-se no lugar dele, dê-lhe um empurrão. Ele necessita de seu companheirismo. Que dizer de alguém que esteja bem mais qualificado que você? Você ficaria surpreso diante da benção que Deus derramaria sobre você se realmente o apoiasse com camaradagem.
Mas há os fracassos. Os Lós, os Sansões, os Jonas, os Demas, os João Marcos. Sim, eles falharam. Eles erraram.
Você é grande bastante para estender uma mão de encorajamento e amor verdadeiro? Erga o fracassado com encorajamento. Compensa! Compensou no caso de João. Ele escreveu o Evangelho de Marcos e no final provou ser muito útil ao ministério de Paulo (2 Timóteo 4:11b).
Para a acusação de Henry Drummond sugiro uma solução. Uma nova senha para nossos tempos. ENCORAJAMENTO!
Grite o. Divulgue-o.
O encorajamento é espantoso. Pense nisto: Ele tem a capacidade de levantar os ombros de um homem ou de uma mulher. De acender um sorriso no rosto de uma criança desanimada. De trazer fogo novo para as brasas apagadas de um sonho que se vai apagando. De realmente mudar o curso do dia da semana. . . ou da vida de outro ser humano."
Comentários