O mais pobre de todos os homens não é o que não tem um centavo em seu nome. É o homem sem um sonho..
- Marcos Vinicius Pineda
- 19 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

"Josie Bisset afirmou: "Os sonhos devem ser grandes o suficiente para que possamos crescer dentro deles."
“As pessoas que não possuem sonhos irresistíveis correm o risco de ver suas vidas passarem em branco. Seus dias podem se tornar banais e elas ficarem iguais a eles. O autor Kenneth Hildebrand expressa o efeito negativo de tal existência. Ele explica:
O mais pobre de todos os homens não é o que não tem um centavo em seu nome. É o homem sem um sonho...... |Ele é como]
Um grande navio, feito para enfrentar o poderoso oceano, mas dedicando-se a navegar em um riacho. Não há nenhum porto distante a alcançar, nenhum horizonte o impulsiona; ele não tem nenhuma carga preciosa para carregar. Suas horas são absorvidas na rotina e em pequenas tiranias. Não é de estranhar que ele se sinta insatisfeito, briguento e "de saco cheio". Uma das maiores tragédias da vida é uma pessoa com uma capacidade gigantesca e uma alma pequena.
Se você sente que sua vida está mais próxima da média do que você deseja, precisa fazer mais do que sonhar. Nada é mais eficiente para tirar alguém da rotina do que um sonho que vale a pena.
Dale Turner afirma: "Os sonhos são renováveis. Não importa nossa idade ou nossa condição, ainda há possibilidades inexploradas dentro de nós e novas belezas esperando para nascer." Nunca é muito tarde para sonhar.
“Um sonho é uma imagem inspiradora do futuro que energiza a sua mente, a sua vontade e as suas emoções, dando-lhe forças para fazer todo o esforço possível para alcançá-lo. Um sonho verdadeiro é uma imagem e um mapa do propósito e do potencial de uma pessoa.”
(Trecho retirado do Livro Você pode Realizar o Seu sonho – John Maxwell).
Commentaires