Vamos tentar de novo!
- Marcos Vinicius Pineda
- 10 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

"Nós te agradecemos por nos levantar quando erramos e por nos mostrar o caminho da paz. Jesus sugere uma pescaria no meio da manhã, e Pedro dá aquela olhada. É a olhada que diz “é muito tarde”. Ele passa os dedos nos cabelos e suspira: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada” (Lc 5.5). Consegue perceber o tom de fracasso na voz de Pedro?
Você tem redes gastas, molhadas e vazias? É claro que sim. Em busca do que você as tem lançado?
Sobriedade? “Tenho me esforçado para permanecer sóbrio, mas...”
Solução? “Minha dívida é uma bigorna presa ao meu pescoço...”
Cura? “Estou doente há tanto tempo...”
Um casamento feliz? “Não importa o que eu faça...”
Você sentiu o que Pedro sentiu. Você se sentou onde Pedro sentou. E agora Jesus está pedindo que você saia para pescar. Ele sabe que suas redes estão gastas. Ele sabe que seu coração está cansado. Ele sabe que você só queria dar as costas para a bagunça e poder chamá-la de vida.
Mas ele insiste: “Não é tarde demais para tentar de novo”.
Veja se a resposta de Pedro pode ajudar você a formular a sua própria. “Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes” (v. 5).
Dali a instantes os quatro pescadores e o carpinteiro estarão até os joelhos com peixes pulando e pela primeira vez Pedro vê Jesus como o Senhor.
Senhor, tu és o Deus das segundas chances. Falhamos, tropeçamos e desapontamos, mas tu nos cobres com amor e dizes que podemos ser um sucesso.
Nós te louvamos por enxergares além de nossos erros, vendo nossas necessidades."
(Trecho retirado do Livro Bom dia - Max Lucado)
Comentários