Qual é o seu papel? Não pense por um instante que você não tem um.
- Marcos Vinicius Pineda
- 29 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

"Musical da escola de Ensino Médio:
Oklahoma!
Testes na próxima quinta-feira e sexta-feira
Finalmente a oportunidade que eu esperava! Se Buddy Holly e Roy Orbison puderam saltar do oeste do Texas para os palcos, por que eu não poderia? Eu estava no segundo ano do Ensino Médio, transbordando de talento que ainda não fora usado nem descoberto. Além do mais, eu já tinha as botas, o chapéu e o sotaque. Por que não tentar?
Meu teste foi deslumbrante, até eu abrir minha boca para cantar. O diretor musical tapou os ouvidos e botou a cabeça entre os joelhos. Do lado de fora da janela, um cachorro começou a uivar. Na parede, a tinta começou a enrugar. Ainda assim, o diretor disse que talvez tivesse algo para mim. Perguntou se eu tinha experiência com teatro. Respondi que ia ao cinema aproximadamente uma vez por mês. Era o suficiente para ele. Entregou-me um roteiro e o número da página em que eu acharia meu papel. E isso aí, o número da página. Não os números das páginas. Mas o número da página. Meu papel cabia em uma página. Veja só. Um parágrafo em uma página. Mais precisamente, uma linha em um parágrafo em uma página.
Décadas mais tarde, eu ainda me lembro das duas palavras. Ajoelhando-me sobre o corpo de um caubói que acabava de ser baleado, eu tinha de levantar minha cabeça e gritar desesperado: “Está morrrto!”, com sotaque do interior. Não “está morto”, mas: “Está morrrto”.
Outros poderiam se ressentir com um papel tão diminuto. Não eu. Minhas palavras não foram essenciais? Alguém tem de anunciar uma morte no palco. Coloquei minha alma naquela fala. Ora bolas, se você tivesse olhado bem de perto, teria percebido uma pequena lágrima se formando no canto de meus olhos.
Rodgers e Hammerstein teriam se orgulhado. Mas, é claro, eles nunca ficaram sabendo. Quando escreveram essa história, eles não estavam pensando em mim. Mas quando Deus escreveu a dele, ele estava pensando em nós todos.
Qual é o seu papel? Não pense por um instante que você não tem um. Deus “forma o coração de todos” (Salmo 33:15). Cada um de nós é único. Ele pôs você na peça dele, escreveu a história dele com você. Nenhuma tarefa é pequena demais. Nenhuma fala, breve demais. Ele tem um planejamento completo para sua vida. Preencha-o e sinta-se preenchido. Desempenhe o papel que Deus preparou para você, e prepare-se para alguns dias maravilhosos.
(Retirado do Livro Todo dia é um dia Especial - Max Lucado)
Comments