Quando enfrenta a adversidade, como você reage?
- Marcos Vinicius Pineda
- 16 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

"Há uma história sobre uma jovem que reclamou da vida para seu pai e como as coisas eram difíceis para ela. A adversidade da vida a estava oprimindo, e ela queria desistir.
Enquanto ouvia, seu pai encheu três panelas com água e as colocou sobre o fogão. Na primeira ele colocou fatias de cenoura; na segunda, ovos; e na terceira, grãos de café. Ele então deixou ferver por alguns minutos e colocou-os em frente a ela.
— O que você vê? — perguntou ele.
— Cenouras, ovos e café — respondeu ela.
Ele pediu que ela experimentasse as cenouras. Ela pegou um pedaço e esmagou entre os dedos. Ele então pediu que ela examinasse o ovo. Ela pegou um, quebrou a casca e viu que ele estava bem cozido por dentro. Finalmente, ele pediu que ela tomasse um gole de café. Ela sorriu ao provar seu rico sabor.
— O que significa isso? — perguntou ela.
— Cada ingrediente foi sujeito à mesma coisa, água fervente, mas cada um reagiu diferente. As cenouras eram duras, mas após serem cozidas, ficaram moles. O ovo era frágil, com uma fina casca externa e interior líquido. Mas ele ficou duro. Os grãos de café mudaram um pouco, porém melhoraram o sabor da água. Qual deles é você? — perguntou. — Quando enfrenta a adversidade, como você reage? Você é uma cenoura, um ovo ou um grão de café?
A vida é cheia de adversidades. Podemos ser amassados por elas. Podemos permitir que elas nos deixem mais rígidos. Ou podemos tirar o melhor dela, melhorando a situação." ( Autor Desconhecido)
"Pois, quando sou fraco é que sou forte." (Paulo - 2 Coríntios 12:10b)
Comments