"As pessoas que não crescem são como os pares do grande cientista Galileu."
- Marcos Vinicius Pineda
- 13 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

“As pessoas que não crescem são como os pares do grande cientista Galileu, que tentou convencê-los a acreditar no que ele estava aprendendo sobre Física.
Eles riram de Galileu e se recusaram a reconhecer suas descobertas, dizendo que suas teorias não poderiam ser verdadeiras, pois contradiziam os ensinos de Aristóteles.
Em um instante, Galileu decidiu fazer uma demonstração que provaria a eles através de claras evidências uma de suas observações: de que dois objetos de massas diferentes deixados juntos da mesma altura chegariam ao chão ao mesmo tempo. No dia da demonstração, o cientista subiu no topo da inclinada torre de Pisa. Enquanto a multidão abaixo assistia, ele deixou um objeto de quatro quilos e meio e outro de quatrocentos e cinquenta gramas caírem juntos. Eles chegaram ao chão simultaneamente. Não houve dúvidas que a teoria de Galileu estava correta. Ainda assim eles se recusaram a acreditar nela a despeito da evidência que viram com seus próprios olhos. E eles continuaram ensinando as teorias ultrapassadas de Aristóteles. Eles queriam ficar com o que tinham mesmo que estivesse errado em vez de mudar e crescer.
Enquanto algumas pessoas vivem dificuldades maiores na vida porque se recusam a crescer, há outros tipos de pessoas que criam dificuldades para si mesmas: as que se satisfazem com seus ganhos e ficam estagnadas.”
(Trecho retirado do Livro Às vezes você ganha e às vezes você aprende – John Maxwell)
“Mudar também é crescer. Muitas vezes escutei a frase como você mudou, algo me diz no consciente que eu cresci porque mudei. Mudei as minhas atitudes, abri a minha mente para novos aprendizados e você tem aceitado as novidades que possam te fazer crescer ou está igual aos pares do grande cientista Galileu?”
(Marcos Vinicius. Pineda)
Kommentare