top of page

Aprenda uma lição com Vanderlei Cordeiro de Lima!

  • Marcos Vinicius Pineda
  • 13 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura


VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA


É APENAS UM PROJETO DE GENTE COM SUA altura de um metro e sessenta e cinco centímetros, é menor que alguns alunos de quinta série. Com seus cinquenta e quatro quilos, deveria ganhar descontos em passagens aéreas. Mas não se deixe enganar pelo tamanho deste brasileiro. O corpo pode ser pequeno, mas o coração é maior do que o estádio Olímpico de Atenas. E foi lá que ele recebeu a medalha de bronze da maratona em 2004. Era para ele ganhar a de ouro. Ele liderava a corrida, mas, quando faltava pouco menos do que cinco quilômetros, um espectador o abordou. Um transtornado protestante irlandês, que já fora preso por sair correndo em uma pista de corrida de carros na Inglaterra no ano anterior, atirou-se contra o competidor, atirando-o para fora da pista, em direção à multidão. Embora estivesse aturdido e abalado, Vanderlei se recompôs e voltou à competição.

Nesse meio tempo, ele perdeu seu ritmo, alguns segundos preciosos e sua posição. Mas ele nunca perdeu sua alegria. O brasileiro de corpo pequeno e de coração enorme entrou no velho estádio de mármore vibrando como uma criança. Socou o ar com seus punhos e depois correu com os dois braços estendidos, como um avião humano procurando um lugar para aterrissar, correndo de um lado para o outro de alegria.

Mais tarde, com uma coroa de louros e adornado com um sorriso inabalável, ele explicou sua alegria: "É um momento festivo. É um momento único. A maior parte dos atletas jamais chegam a este momento."

Verdade, mas também a maior parte deles não foi retirada à força da pista de corrida.

Vanderlei de Lima nunca sequer reclamou. "O espírito olímpico prevaleceu... eu consegui ganhar a medalha para mim e para o meu país." (Trecho retirado do Livro Todo dia é um dia Especial – Max Lucado)

Aprenda uma lição com Vanderlei de Lima: não permita que os impedimentos da corrida impossibilitem que você vá à cerimônia de premiação no final.

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page